O GRUPO

O GMEC foi fundado no dia 26.10.86 em Ribeirão Preto tendo sua primeira reunião na Usina Santa Lydia. A ideia de formação do grupo foi do então naquela época gerente de manutenção automotiva da usina – Dario Wilian Sodré, quando num treinamento gerencial realizado na fábrica da Mercedes Benz em São Bernado do Campo, encontrou alguns profissionais também de usinas e sugeriu a formação desse grupo, o que foi prontamente feito.

A primeira reunião aconteceu com a participação de 5 profissionais das usinas, entre elas o próprio Dario e o Janir Mattos da Usina Santa Lydia, juntamente com o Carlos Martins da Usina São Geraldo, o Eduardo Arenales da Usina Santa Elisa e o Armando Nicastro da Usina da Pedra.

Na segunda reunião tivemos a presença de 10 profissionais e a partir daí o grupo foi crescendo e estruturando com o objetivo claro e definido de ser um grupo totalmente informal, com a participação exclusiva de profissionais do setor canavieiro para trocar informações a respeito da mecanização da cultura da cana de açúcar.

Atualmente o grupo é coordenado pelo Wilson Agapito, com a participação também dos coordenadores Edmilson da Usina Ferrari e o Anselmo da CFM. Temos reuniões todos os meses com participação de aproximadamente 50 membros, questionários de perguntas e respostas, onde eles  tiram suas dúvidas sobre o dia a dia e equipamentos do setor, além de termos os seminários ao final do ano.